ARANHA-DEDETIZADORA-CONTROLE DE PRAGAS-SP-

Aranhas

Aracnídeos da Ordem Araneae, possuem cefalotórax e abdômen não segmentados e unidos por um estreito pedúnculo. Suas quelíceras são formadas por dois artículos: o artículo basal e o ferrão ou garra, percorrido por um conduto de veneno ligado à glândula correspondente. Os pedipalpos, com seis segmentos, distinguem os sexos: nos machos o último artículo do pedipalpo constitui o órgão copulador.
Existem mais de 22 mil espécies diferentes de aranhas.

Visão

A aranha pode ter até 8 ocelos. Algumas espécies são cegas. 
Algumas aranhas enchergam cores que nós (humanos e mamíferos em geral) não enchergamos.

Olfato

Aranhas cheiram através de sensores químicos, que ficam nas pernas dianteiras.

Respiração

Algumas espécies não têm pulmões. Outras têm dois ou quatro pulmões foliáceos.

Alimentação

As aranhas  caçam para comer.

São grandes predadores como  leões ou tubarões, guardadas as proporções de tamanho é claro.

Algumas espécies constroem armadilhas, teias para capturar os insetos que passam. Outras cavam buracos, os cobrem com terra e teia e ficam esperando a vítima cair.

Algumas aranhas se escondem dentro de flores e ficam a espreita de insetos.Outras saem atrás de suas presas, e quando encontram atacam.

Quando a aranha consegue capturar seu almoço, ela morde várias vezes, injetando veneno, pra que fiquem imóveis e ela possa comer tranquilamente. Depois de paralisar a caça, algumas aranhas as embrulham em seda para que fique mais fácil carregar até o ninho. 

As aranhas, na maioria das vezes, injetam enzimas digestivas no animal para desmanchá-lo.Em seguida, ela suga o animal desmanchado para o estômago. É como se ela tomasse de canudinho sua vítima.

Outras espécies cortam a presa em pedacinhos com as quelíceras, depois vomitam fluidos digestivos encima do animal e sugam os restos liquefeitos.